Forma e Função - Golf Mk4

Muitos são os projetos montados de uma hora para outra. Muitos pensam apenas na suspensão e nas rodas. Porém Thiago, dono desse Golf pensou além das redondas e simples acessórios, e montou um carro com peças vindas de várias partes do mundo dentro de sua própria garagem; onde as principais mudanças estão debaixo do capô, dando ao carro uma incrível função, e é claro que ele não se esqueceu dos acessórios que complementariam a forma de seu VW.


Para começar falando de um carro tão completo vamos falar de quando ainda era um sonho de criança que se tornou realidade. Depois de comprar o tão sonhado Mk4, Thiago começou a visitar fóruns e sites de carros modificados, daí veio a vontade fazer algo diferente no carro. Encontrou grandes inspirações e informações para começar o projeto. Porém como a "pressa é inimiga da perfeição" logo que as modificações começaram o Golf não dava resultados e sobraram prejuízos para o dono.

Então veio a ideia de começar tudo do zero novamente. Agora se cadastrando em sites e fóruns gringos, Thiago viu que o Golf tinha muito potencial e o projeto começou a fluir...




O carro ficou parado por incríveis 8 meses. Nesse tempo Thiago mandou a ver nele.

Ele próprio começou a importar as peças. Logo o motor estava com 340 cavalos e 45kg de torque. o original veio com 180cv e 24kg de torque. No final desse post estão todas as peças que o carro recebeu, todas elas com nome e sobrenome; tornando assim o carro ainda mais especial!




O carro recebeu nesse tempo parachoques originais do Golf R32, spoilers laterais VR6 e faróis modificados pela renomada Arved's Garage. O interior recebeu Manopla original do Golf VR6, POD volante para manômetros e rádio RD5 do Golf 2012.




Com o projeto bem avançado e cansado de gastar dinheiro com acertos na central com álcool que não davam certo, Thiago a enviou pra o Canadá para que houvesse um acerto na gasolina. Nesta parte o Golf já estava todo remontado. Um trabalho de muita paciência que já dava resultados e encantava pelas peças que já haviam nele! Após de 1 mês do envio, a central voltou ao Brasil. Ao instalá-la novamente no carro e ao virar a chave, Thiago viu um monstro ressuscitando após 8 meses!




Em 2013 quando já estava recuperado do investimento, era a hora do carro ganhar novas rodas. Thiago pensou diferente e trouxe as rodas 3SDM, que a princípio deveriam ser de modelo 0.01. Mas a grande surpresa veio quando ele abriu as caixas: mandaram para ele rodas de modelo 0.05!

Mas ele resolveu montar e viu que elas ficaram perfeitos em seu Golf!

Com uma suspensão na altura certa e com peças renomadas, o carro anda baixo sem deixar de oferecer total conforto para aqueles que estão dentro dele.


Um carro que recebeu tudo do melhor e que foi montado em casa! Mostrando que com um olhar diferente e paciência um carro pode ter muito efeito! Coisa que o Golf tem de sobra!


Novos up's já estão sendo feitos, principalmente na estética; nova suspensão e novas rodas. Esperamos vê-lo mais vezes por aqui!



Fotos: Shift Brazil
Agradecimentos: Lucas Araújo, Marcos Júnior.




Motor:

Filtro K&N Cônico 3" Inlet pipe inox 3" Turbina Garrett GT2860RS (Roletada) pressão de trabalho 1,3kg / Gasolina. Pressurização inox 2,5" Intercooler frontal OBX bicos de alta impedância de 60lbs Siemens Deka Bobinas Originais Golf R32. Velas Iridium Grau 9. MAF original do Golf Vr6. DV (Diverter Valve) Forge. Embragem Sachs. Short Shift Audi S3. Fluidos full Motul. Central remapeada pela Unitronic Chips (Big turbo 630cc). Escape full Inox em 3" com um catalizador de alto fluxo magnaflow e um abafador final magnaflow.


Suspensão:

Sway bar inferior traseira strut bar superior traseira barra ant-torção superior dianteira barra estabilizadora de audi S3 Coilovers D2 produmper com 36 regulagens de dureza e regulagem de altura.


Freios - Dianteiros:

Pinças Wilwood 4 pistoes (Forged Superlite) Aluminio forjado. Pastilhas EBC Yellow Discos ventilados eslotados 330mm com cartolas fabricados por encomenda para caber as rodas.

Traseiros:

Ventilados Full Audi S3.


Acessórios:

Parachoque original do Golf R32 Spoilers laterais Vr6 Faróis modificados Arveds Garage Lanternas originais do Golf R32 Rodas 3SDM aro 18 8.5x9.5 Antena short ECS Interior:
Manopla original do Golf Vr6 POD volante para manometros radio RD5 original Golf 2012

Um comentário:

  1. Monstro. Parabéns pela matéria pessoal muito boa e cheia de informação! Parabéns ao Thiago!

    ResponderExcluir